Busca

Como será viver com luxo em apartamento de 50m², em 2025?

Cada dia mais, apartamentos em construção ganham plantas menores e essa tendência também se aproxima do mercado de luxo. Daqui a dez anos, imóveis de 20 até 50 metros quadrados de área, que hoje causam espanto em muita gente, possivelmente serão alternativas comuns nas grandes cidades.
Pensando nesse quadro, uma incorporadora de São Paulo junto com o escritório de design italiano Pininfarina (que faz o desenho dos carros da Ferrari) lançaram um desafio a estudantes de arquitetura: criar um projeto criativo, belo, viável e tecnológico que mostre “como será viver em um apartamento de 50 m² no ano 2025?”.
O vencedor, anunciado na última semana, foi André Mesquita Britto, que cursa o 4º semestre na FAAP, em São Paulo. “Eu comecei a pensar em coisas mais futuristas, mas o ano de 2025 está bem próximo e não acho que vai revolucionar tanto”, afirma. O resultado foi um projeto flexível, com versatilidade para permitir que o morador aproveite ao máximo o local.
Britto conta que suas inspirações no trabalho vieram principalmente dos carros e outros projetos do Pininfarina, que, também na última semana lançou sua mais nova criação, em São Paulo. Na proposta, o estudante apresentou móveis e ambientes fluidos, que poderiam ser mudados facilmente de lugar, de acordo com o humor e a necessidade do morador.
Isso se traduziu em um móvel com armários e cama integrada retrátil. Durante o dia, a cama fica dentro do armário, ou até mesmo pode ficar em posição intermediária, servindo de sofá. À noite, ela cumpre sua função primordial.
A cozinha tem uma bancada multifuncional, com cooktop, e o banheiro é integrado à área do dormitório. A varanda por pensada como local para relaxar ou praticar atividade física e uma bancada entre a varanda e a janela serve como aparador e mesa de trabalho.
Com um aspecto bastante “clean”, o ambiente não tem divisórias rígidas, para que a sensação claustrofóbica não chegue perto dali, mesmo com poucos metros quadrados.
 
Fonte: Luciana Carvalho - Exame.com

 

Outras Notícias

ENTREGA DO MÓDULO B - ICON RESIDENCE

 

 No mês de Junho, a construtora F10 realizou a entrega online do MÓDULO B no ICON RESIDENCE

Uma obra ino...

+ Ver Mais

Alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú

+ Ver Mais

Ações do setor imobiliário voltam a subir na Bolsa

São Paulo - O índice IMOB, que incorpora as empresas do setor imobiliário naBovespa, registra ganhos de 33,58% de janeiro a julho deste ano.
+ Ver Mais

Clube dentro de casa!

Itens de lazer têm sido cada vez mais decisivos na hora da compra do imóvel.
+ Ver Mais

Livro reúne fotos antigas de Balneário Camboriú coloridas com ajuda da tecnologia

As imagens foram resgatadas do acervo de Erico Zendron, João Gaspar Scharf e do Arquivo Histórico da cidade.
+ Ver Mais

Público jovem movimenta investimentos de construtoras

Compradores procuram apartamentos pequenos que facilitam a organização e a limpeza
+ Ver Mais

Iniciadas as obras do mais novo empreendimento Fórmula F10.

O Icon Residence está localizado em uma região privilegiada, perto de tudo.
+ Ver Mais

Agora é a hora de investir no Brasil

Aos 73 anos, o investidor americano Sam Zell, maior especialista mundial em comprar e vender imóveis, conta porque o Brasil encontra-se num bom momento imobiliário.
+ Ver Mais

Entrega Château Montmartre

Mais um empreendimento Fórmula F10 entregue na Barra Norte - Château Montmartre
+ Ver Mais

Iniciam-se as obras de construção do molhe no canal do Marambaia.

Após mais de dois anos de negociação, já se vê sinais do início das obras de revitalização do Canal do Marambaia.
+ Ver Mais